VOLTA ÀS AULAS – Fevereiro de 2019

10/02/2019 19:34

Caros alunos e alunas, sejam bem vindos e tenham um excelente retorno ao Colégio de Aplicação da UFSC. Espero que tragam muita disposição para a aprendizagem e para o conhecimento depois de retornar de um considerável período de férias. … !!!!!

Para que o ano possa ser bem significativo precisaremos de comprometimento com os estudos, com as pesquisas e com os registros. Compreender a importância dessa postura de estudante eleva a qualidade do diálogo e das relações com os temas que serão desenvolvidos. Para auxiliar nesse processo, o trabalho publicado aqui no site da Geografia Ativa será primordialmente com turmas de sétimos e oitavos anos  em 2019.

Então, “bora” começar o ano letivo?

Como primeira atividade, para nos ambientarmos com as novidades, vamos discutir a charge abaixo com a apropriação de conceitos e metodologias fundamentais da Geografia. Reflita, e registre com o seu conhecimento, o que a charge mostra sobre a paisagem e sobre o “espaço geográfico”?

Após a atividade vamos socializar os registros e discutir a importância do conhecimento geográfico. O objetivo dessa primeira atividade é enfatizar o programa da disciplina de Geografia para este ano.

Em breve teremos  posts mais direcionado aos respectivos programas.

Um GeoAbraço e até!